.

  • Rock é Aqui

Iron Man 2, AC/DC

Posted by 66666554 On 10:31 0 comentários

Os AC/DC sempre negaram um best of mas os milh... da Marvel falaram mais alto. Pior que isso, é usar uma banda sonora para encapotar esse formato.
Que os AC/DC são saudáveis anacrónicos, ninguém duvida. Basta lembrar que se recusam a ter o fundo de catálogo no iTunes por serem contra o corte de relações entre canções e álbuns para se perceber que, tal como na música que fazem, tecnologia e modernidade são assuntos que pouco ou nada lhes interessam. O que em matéria de criação funciona.
O que já não se compreende é o encapotamento de um best of com uma banda sonora, quando os AC/DC sempre se manifestaram contra esse e outros maniqueísmos da indústria. «Iron Man 2» é um resumo de alguns dos maiores clássicos da banda apresentado de uma forma que parece inteligente mas não passa de uma operação camuflada.
Nem está em causa a pertinência da música nem a relação com o filme («Homem de Ferro 2» estreia esta quinta-feira, dia 29) mas sim a incongruência de uma banda que teima em anunciar aos quatro cantos a fidelidade aos princípios que levaram à sua fundação mas que, paralelamente, procura estratégias para escapar incólume a uma cedência nunca antes feita.
Claro que nos registos históricos, os AC/DC continuarão sem uma antologia mas, para quem está mais atento, esta é uma traição daquelas que quase põe fim a um namoro. Não fosse a adrenalina de «Thunderstuck» ou «Highway To Hell» e o corte de relações seria promovido. E a culpa não era certamente da Marvel...




Fonte: Disco Digital 

Escrito por: Davide Pinheiro

Categories:

0 Response for the "Iron Man 2, AC/DC"

Postar um comentário

Comentários Moderados, se o caso for links quebrados va no topo da pagina e preencha o formulário de contatos que leio mais rápido e ja arrumo quase que instantaneamente(zuera)